Não existem muitas mulheres DJs e produtoras musicais no Brasil ? É a resposta para esta pergunta que traremos ao longo dessa reflexão.

  • 18/12/21
  • 0 Comentário(s)

Não existem muitas mulheres DJs e produtoras musicais no Brasil ?  É a resposta para esta pergunta que traremos ao longo dessa reflexão.

É a resposta para esta pergunta que traremos ao longo dessa reflexão. É comum que afirmações como essa acima sejam feitas quando questionamos o porquê da ausência de projetos femininos nos line-ups dos principais clubs e festivais do país. Num mercado estruturalmente comandado e feito por homens, a presença das mulheres na cena eletrônica, seja na linha de frente, em cima dos palcos ou no backstage, ainda é infinitamente inferior quando comparada a de homens. Cientes de que o privilégio masculino abre portas para que os DJs e produtores homens tenham muito mais oportunidades que as mulheres, um time de artistas brasileiras se une em manifesto: o grupo‘SOMUS’disseminou na última segunda-feira (13), um vídeo em que 65 DJs e produtoras musicais brasileiras mostram sua técnica, música e sua história, tudo isso, somado ao desejo de transformar a realidade do music business que fazem parte.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes